THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

And will you never try to reach me?

É incrível como um filme pode envolver seus espectadores de um modo tão intenso, a ponto deles se esquecerem que estão em uma salinha de cinema e se transportarem para todo um mundo criado pela mente de roteiristas, diretores e atores; assistentes de direção e produção; equipes de efeitos especias... enfim, um mundo imaginário, onde se passa uma história fictícia, criada pela mente de diversas pessoas unidas com o objetivo de entreter outras pessoas em todo o planeta (e ganhar dinheiro).
Avatar foi o filme mais caro já feito em toda a história do cinema. Provavelmente valeu à pena; fiquei sabendo que desde que estreiou o longa já arrecadou bilhões. Com 160 minutos de duração, tenho que admitir que foi um dos melhores filmes que já vi na minha vida.
A história é basicamente uma reprodução do que acontece atualmente, mas em uma dimensão bem maior, em outro planeta e no futuro -- humanos destruindo todo um mundo pacífico de natureza e felicidade com suas máquinas e ambições (no caso, atrás de um minério cujo quilo vale 20 bilhões de dólares).
Os efeitos especiais são incríveis e o filme não te deixa entediado em momento nenhum (me pergunto como conseguiram isso). Recomendo totalmente.

Quanto ao que acontece entre os seres humanos, o povo Na'vi e toda a natureza de seu planeta, não lembra aluma coisa? Tanta destruição apenas por dinheiro. Estão esquecendo que quando acabarem as árvores, não haverá mais ar puro; quando todos os rios estiverem poluídos, não haverá mais água potável; e, quando todos os ecossistemas forem arruinados, não haverá mais comida. E sem existir ar, água e comida, nós também não existiremos. E, se até lá tornarem isso possível, não irá valer à pena.

0 comentários: