THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Devil may care

Angels Come at Night { terceira parte }

Seus pais, o casal Hetaway e Jude estavam sentados à mesa de jantar. Mary chamou Linda para comer com eles. Ela se sentou ao lado da mãe, sempre quieta. Não disse nada durante todo o jantar, assim como Jude. Como a chuva não passava, foram todos convidados a dormir nos quartos de hóspedes disponíveis.
Linda pegou um quarto só para ela porque as amigas de Stefanny dormiram no quarto dela. Passou horas na cama, ouvindo a chuva cair, sem conseguir dormir. Em algum momento, se levantou para pegar um copo de água na cozinha. A luz estava acesa; Jude tinha tido a mesma idéia que ela. Ele se virou quando ouviu ela chegando.
“Não consegue dormir?”
“Não. Vim beber alguma coisa.”
“Aqui.” Jude tirou um copo de vidro do armário e o entregou a Linda.
“Obrigada.”
“De nada. Pode ficar com meu discman se quiser. Boa noite.” Ele dexou o aparelho na bancada e foi embora. Linda lavou o copo depois de usar e levou o discman para o quarto; ouviu até conseguir adormecer.
No dia seguinte, os Healy tomaram café com o casal Hethaway e se despediram pouco depois, após agradecer inúmeras vezes pela estadia.
“Não se preocupem em se despedir de Jude e Stefany, eles ainda estão dormindo. Boa viagem! Quando votarem para a cidade, dêem uma passada aqui!”
“Claro! Obrigado novamente!”
Linda entrou no trailer com os pais, pensando no discman que deixara em cima da mesa de jantar e em Jude, que ela provavelmente nunca mais veria. Amores platônicos de verão... Ela olhou para casa pelo vidro de trás do carro em movimento e viu Jude a observando partir pela janela de seu quarto. Sorriu, se voltou para frente e aproveitou a viagem.

Fim.

0 comentários: