THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sábado, 1 de maio de 2010

You made a mess of me

Angels Come at Night { segunda parte }

Mary bateu três vezes em uma porta de madeira. Linda nem reparara no percurso que fizeram até lá. “Jude?” Mary abriu uma fresta e olhou cuidadosamente para dentro do quarto. Jude estava deitado na cama, olhando para o teto e ouvindo música em um velho discman. Ele tirou um dos fones do ouvido e olhou interrogativamente para a mãe. “Converse um pouco com a Linda. Ela estava entediada com a conversa lá na sala.”
“Tudo bem”, respondeu ele, inexpressivo. Linda não sabia para onde olhar ou o que fazer. Deixou que Mary praticamente a empurrasse para dentro do quarto e ouviu o clic da porta se fechando atrás dela. Estava sozinha no quarto com Jude e não sabia o que falar. Ele parecia tão confortável com o silêncio, mas nem olhava para ela. Continuava encarando o teto. Ela analisou o quarto de um lado a outro, procurando um assunto.
“Você anda de skate?”
“Aham.”
“Hum...” O que falar? Ele não parecia querer conversa. “Eu passei o feriado acampando.”
“Legal.”
“É.” E de novo sem assunto. O silêncio a deixava ainda mais nervosa, cada secundo que se passava parecia uma tortura. “O que você está ouvindo?”
“Death Angel.”
“Ah. ... É bom?”
“Tem coisas melhores.”
“Posso ouvir?”
Ele ofereceu um fone a Linda. Passaram um tempo ouvindo a música.
“Ah, não é tão ruim.”
Jude não respondeu. Linda devolveu o fone a ele e suspirou. Pouco depois, Stefany e as amigas invadiram o quarto em que eles estavam. Jude se levantou, sem paciência para quatro crianças gritando, e saiu, deixando a porta aberta e Linda, novamente, sem ter idéia do que fazer. Quando as garotas saíram de la, correndo e rindo, ela saiu também e procurou encontrar o caminho de volta para a sala.

0 comentários: