THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Let's rewind

O que é amor? E tristeza? Odio, medo, ansiedade? Alguém sabe como descrever?
Mesmo se todas as pesoas soubessem, cada descrição seria diferente, ao menos em algum mínimo detalhe. Isso porque nem uma única pessoa do mundo tem um sentimento -- qualquer que seja -- exatamente igual ao de outra pessoa.
Cada sentimento é único, por isso muitas vezes temos dificuldade em dizer a alguém o que sentimos por ele(a). Também por isso não há um nome exato para cada sentimento do mundo, então acabamos misturando amor e amizade, felicidade e animação, ódio e raiva, ou quaisquer outros nomes que eu escrever aqui. Por isso acabamos usando o mesmo "nome" de sentimento para vários diferentes. Porque o que eu sinto por Fulano é diferente do que a Cicrana sente pelo Fulano. Porque a amizada que Julinha tem por Mariazinha é diferente da amizade que ela tem pela Biazinha.
O ódio existe. A raiva, a amizade, a fraternidade, o medo, o pavor, existem. O amor existe. O que não existe, são diferentes tipos de amor, amizade, raiva, medo, pavor, ódio, fraternidade. Mas não há uma palavra pra cada um dos outros sentimentos, semelhantes uns aos outros, e que cada cada ser humano sente de um jeito difernte.
Afinal, quem nunca se pegou dizendo para alguém: "não sei como explicar o que sinto por você, não existem palavras para isso."?

0 comentários: