THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Well, I don't give a sh*t about the modern age!

Certo... Quantas pessoas aqui já ouviram dizer, ou disseram, que é a tecnologia que move o mundo, que tudo é melhor com tecnologia, que a tecnologia isso, a tecnologia aquilo...
Mas, como tudo na vida, o que é consumido demais, faz mal. E também é assim com a tecnologia. A humanidade perdeu costumes maravilhosos de crianças passando o dia brincando na rua, os costumes de ler, escrever [à mão], apenas passar o tempo na rua, ver o pôr ou o nascer do sol, andar descalço na grama, deitar no chão para ver as nuvens (porque com todas as luzes da cidade não é mais possível ver estrelas à noite), ou só passar horas pensando na vida.
A tecnologia nos tournou mais imediatistas, quando não se sabe algo a primeira coisa que se faz é pesquisar no Google. Nos tornou adictos, são poucas as pessoas que ainda passam dias inteiros sem ligar o computador ou a televisão, tendo a opção (se é que elas ainda existem).
Todo o abuso que fazemos de eletrônicos, desde televisões até celulares e computadores, pode causar inúmeros problemas.

Além disso, dizem que a internet tornou o mundo menor. Verdade, tornou as grandes distâncias menores -- está muito mas fácil se comunicar com pessoas de outros estados e até mesmo países. Mas e quanto às pequenas distâncias? Pessoas, amigos que moram na mesma rua, no mesmo bairro, em vez de saírem para se divertir em algum lugar, passam horas conversando por MSN, com os olhos vidrados na tela do computador.
Pessoalmente, não considero a tecnologia algo maravilhoso e muito menos saudável -- ainda mais considerando o péssimo uso que por muitas vezes fazemos dela.

0 comentários: