THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

You're only as tall as your heart will let you be

Auto estima é um negócio complicado, mesmo. Como achar o nível perfeito?
Quando se tem de menos, nos tornamis pessoas depressivas, que se importam demais com o que os outros pensam, se sentem mal com qualquer coisa, não conseguem fazer muitos amigos e acabam não gostando a vida, ou no mínimo sendo indiferentes em relação à tal.
Quando se tem demais, viramos aquelas pessoas metidas que acham sinceramente que são as melhores do mundo, não aceitam críticas, não gostam de verdade de quase ninguém por se considerarem superiores e vivem cercados de amigos igualmente metidos ou falsos.
Então acabamos nos importante demais ou de menos com o que os outros pensam -- e os dois são péssimos. É necessário saber quando se deve ouvir e quando se deve ignorar; quando se deve dizer "essa pessoa não vale à pena correr atrás, ela simplesmente me julgou sem conhecer, não sabe o que está perdendo" ou "deve ter um bom motivo para ele ter decidido se afastar de mim, mesmo que sem razão aparente:".
É preciso saber quando se deve refletir não só sobre as nossas qualidades, mas também sobre nossos defeitos, saber o que tem que mudar e com o que podemos conviver. É preciso pensar nos outro antes de em nós mesmos em algumas situações, mas é sempre importante saber pensar em si também.
Mas o que o mundo todo realmente precisa, é equilíbrio. E isso é o mais difícil de se encontrar.

0 comentários: