THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Every step that I take is another mistake to you

Alguém aqui acredita em destino? Que alguém ou alguma coisa já definiu tudo o que acontecerá em nossas vidas? Se fosse assim, de que adiantaria nos esforçarmos para alguma coisa?
Eu acreditei por muito tempo em destino, mas não do jeito que acabei de descrever. Acreditei em um destino "mutável", que dependesse de cada decisão que fizéssemos.
Mas um dia parei para pensar; cada pequeno movimento que fazemos influencia na vida de tenta gente que não somos nem capazes de imaginar. Em um mundo assim, em que mesmo sem perceber, influenciamos diversas pessoas, que após serem influenciadas por nós influenciarão mais outras inúmeras pessoas (e assim por diante), como pode existir destino? Não, nada nos controla, nós fazemos nossos próprios futuros. Nós podemos mudar o que quisermos, assim como dizem que cada um faz sua própria sorte.
Não espere as coisas acontecerem, corra atrás do que quer, fale o que bem entender, faça tudo o que deseja, viva a vida, lembre do passado sem saudades ou tristeza (afinal, são apenas lembranças), aproveite o presente, mas não deixe o futuro totalmente de lado e, mais importante, não se arrependa de nada que tenha feito (só do que não fez), não deixe de agarrar oportunidades por medo (podem não vir outras). Apenas viva! ; )

1 comentários:

André Spinillo disse...

Eu acredito que a gente tem que tomar conta das nossas ações e aproveitar as oportunidades que nos aparecem, mas também acredito em um certo tipo de destino que faz essas oportunidades surgirem em nossas vidas, como algo já traçado e pré-determinado a acontecer.