THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

I can't explain

O que faz alguém dar sua vida no lugar da de outra pessoa? Amor? Adrenalina? Desespero? Amizade sincera?
O que faz com que tenhamos mais afinidade com certas pessoas do que com outras? O que faz com que nos tornemos amgios de certas pessoas e não de outras?
Amizade cetamente não se baseia em gostos -- eu tenho amigos muito parecidos comigo, assim como tenho outros que são praticamente meu oposto. Também não se baseia em tempo -- amizades de 1 ano podem muito bem ser mais fortes do que outras de 5, 6, 10 anos. Por que alguns amigos continuam até o fim e de outros nós nos afastamos, mesmo sem querer isso e gostando sinceramente da pessoa?
Por que algumas amizades surgem nos lugares mais inusitados -- em um fliperama, na fila para o cinema, na internet? E por que algumas pessoas têm tanto preconceito contra as coisas que começam assim? sim, é perigoso -- mas basta saber escolher com senso, ter cuidado e, acima de tudo, assumir riscos. Se der certo, ótimo, melhor. Se não, é mais uma experiência de vida para se levar até o fim.

Mas, acredito que o mais importante a se aprender com as amizades são os princípios básicos de um bom relacionamento: companheirismo, lealdade, confiança. Porque sem isso, esteríamos ferrados, não? Deve ser péssimo viver sem alguém em quem se sabe que pode-se confiar e que vai estar com você sempre que precisar -- em bons e maus momentos.
Então, aproveitem que está na época de fazer uma lista de metas para o ano que vem aí e acrescente: "amigos que valham à pena".

0 comentários: