THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Merry Christmas one and all!

Eu ja plenejava me dar mais chance de manter um blog. Hoje, eu estava na casa de um amigo que tem um e de algum modo isso me influenciou a criar esse hoje. E a falar sobre o Natal; uma das primeiras coisas que fiz qnd cheguei foi sentar e escrever em um papel:

Estou sentada olhando uma típica árvore de Natal: luzes brancas e coloridas que piscam desordenadamente; bolas vermelhas e douradas; alguns enfeites de sinos, laços, mçãs verdes e vermelhas; uma estrela na ponta; e, por fim, inúmeros presentes os lado. Há girlandas próxias à porta de entrada e diversas meias penduradas sobre a lareira.
estamos a apenas dois dias da troca de presentes: toda a família se reúne e come junta; rinde, se divertindo. Mas me diga você: quantas outras vezes ao ano sua família aproveita um tempo unida?
Me diga por favor, em que datas seus parentes e amigos se dedicam a comprar algo para você. Na minha família -- e creio que em todas as outras que eu conheço -- isso raramente ocorre fora do Natal, aniversário e, (esse ano, pela uúltima vez,) no Dia das Crianças. (Ou quando meu boletim vem muito bom).
Não sou contra o Natal -- é claro que não! -- só estou pensando. Como eu disse, nos dias 24 e 25 de dezembro as famílias se reúnem pra aproveitar algumas horas junta. Mas eu acho que isso deveria ser algo feito com mais frequência. Eu acho que, com o passar do tempo, muitas pessoas deixaram de aproveitar mais momento com seus parentes e começaram a fazê-lo apenas no Natal.
Além disso, por que os presentes? Talvez pelo prazer de 'dar'. Mas a maioria das pessoas que eu conheço costumam ficar mais ansiosas pelo 'receber'. E também, não acho que devessemos ter dias definidos para dar algo a alguém. Por que não, ao andar na rua e ver umas coisa que é a cara de um amigo, mesmo que não seja Natal ou o aniversário dele? Creio que muitas pessoas deixam de fazer isso porque têm que guardar dinheiro para quando realmente for uma deta comemorativa. É o meu aso, pelo menos.
Dizem que Natal é tempo de paz. Mas não necessariamente. Eu acredito que haja momentos de paz em cada um dos dias que passam. Alguns duram os poucos segundos que demoram para ouvir um 'eu te amo' de um amigo ou alguém de quem se gosta. Outros duram todo o dia em que acordamos de bem com o mundo e resolvemos passar horas na rua observando a vida passar e vendo o sol se pôr. Mas, definitivamente, há um pouco de paz em todos os dias do ano.
Apesar de tudo, eu realmente gosto do Natal -- é um dos meus feriados preferidos. Eu não o passo com minha família, (infelizmente não posso), mas sim na casa de uma amiga, com a família dela e meus pais. Mas, o que mais me agrada no Natal, é o clima de festa e solidariedade, a felicidade que pode ser vista em cada rosto na casa; o que é inegavelmente divertido. Então, aproveitem suas famílias e seus presentes, mas acima de tudo, esse clima maravilhoso que está por aí, porque ele não dura o ano inteiro. Afinal, o Natal é só em dezmbro.

0 comentários: